Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Corinthians e Atlético-PR passam a sonhar com outra conquista

Campeões paulista e paranaense, Corinthians e Atlético-PR encerram as comemorações pelas conquistas de domingo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. As duas equipes se enfrentarão no Pacaembu por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Precisando vencer por um gol de diferença (desde que o placar não seja superior a 3 a 2), o Corinthians esbanja confiança contra o único adversário que o derrotou em 2009. "Não considero a hipótese da eliminação. Não preparo a minha equipe pensando em um resultado negativo", discursou o técnico Mano Menezes.

Os corintianos já estavam concentrados no jogo quando davam a volta olímpica no Pacaembu, após empate por 1 a 1 com o Santos. "Estamos muito felizes pelo título, mas a festa deve acabar logo. Queremos outra conquista na Copa do Brasil", avisou o goleiro Felipe. "Devemos comemorar com prudência, pois já temos a Copa do Brasil pela frente", concordou o astro Ronaldo.

Apesar do otimismo para conseguir uma vitória simples sobre o Atlético-PR, os jogadores do Corinthians também classificam a tarefa como árdua. "Gol não cai do céu", avisou o volante Cristian. "A gente precisa jogar bem, com bastante atenção, e esquecer a final do Paulista", complementou.

A decisão com o Santos, no entanto, poderá desfalcar o Corinthians no retorno ao Pacaembu. O zagueiro e capitão William deixou o troféu de campeão estadual cair sobre o pé, mas se recuperou. O lateral-esquerdo André Santos e o atacante Dentinho, ao contrário, ainda sentem dores na virilha e no tornozelo, respectivamente. Ambos fizeram tratamento intensivo após o empate com o Santos.

Caso não possa contar com André Santos, Mano Menezes deverá recorrer a Wellington Saci. Já Otacílio Neto e Morais disputam a eventual vaga aberta por Dentinho. "Mas estou confiante para contar com André e Dentinho", disse o treinador.

Por sua vez, Geninho deverá manter no Atlético-PR a base da equipe que derrotou o Cianorte para ficar com o troféu paranaense. Uma mudança certa será a ausência do atacante Wesley, que já atuou na Copa do Brasil pelo Santos e está impedido de defender outro clube no torneio. Resta saber se o Atlético-PR usará o esquema tático com dois ou três zagueiros.

"Não vamos jogar pelo empate. Vamos tentar jogar bem, pensando que o Corinthians precisará marcar dois gols se fizermos um. É em cima disso que quero trabalhar", adiantou Geninho.