Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mano Menezes vê bom início dos 'grandes', mas aponta perigos do Interior

Donos das quatro primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Paulista antes do início da quarta rodada, os quatro clubes considerados 'grandes' do estado (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos) partiram como favoritos às vagas para as semifinais da competição.

Fora do seleto grupo que disputou o título de 2008, graças a uma derrota por 3 a 2 para o Noroeste, na última rodada da fase classificatória, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, detectou a atual situação do Paulistão. E concordou que as quatro principais forças do estado estão em vantagem com relação aos demais concorrentes.

"A largada (dos quatro grandes) foi melhor, sem dúvida. A essa altura, no ano passado, não estávamos no grupo dos quatro e o Santos estava entre os últimos. Guaratinguetá e Ponte largaram na frente", lembrou, citando, na sequência, o bom momento de sua equipe.

"Tínhamos uma confiança muito grande em começar pontuando bem o campeonato. Lógico que não imaginávamos perder tantos jogadores, mas aí está a boa preparação. Fizemos jogos preparatórios do mesmo nível com todos os jogadores do grupo, exatamente para tê-los bem preparados", celebrou.

O treinador do Alvinegro fez questão de ponderar, no entanto, que há bons times no interior do estado, com condições de surpreender e tirar da boca de um dos grandes uma ou mais vagas nas semifinais do torneio.

"Há equipes do interior jogando bom futebol, como o Mirassol, que jogou bem contra o Santos, Santo André, Ponte e Guarani. Eles têm condição de poder crescer ainda. É campeonato de tiro curto, mas nós largamos mal ano passado e chegamos brigando. Não é impossível acontecer com os outros agora", finalizou.