Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ronaldo fez três ou mais gols em um mesmo jogo em 24 partidas na carreira

Ronaldo marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians três gols em um único jogo. Mas a marca não é novidade na carreira fenomenal do atacante. Antes de comandar a goleada por 4 a 2 sobre o Fluminense, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o craque já havia realizado o feito em outras 23 oportunidades.
Somente pelo
Cruzeiro foram seis vezes. Na mais incrível de todas, vez cinco no massacre por 6 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, pelo Brasileirão de 1993. O jogo ficou marcado por um gol curioso do até então desconhecido dentuço. O goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez defendeu um chute, mas deixou a bola no chão e não percebeu a chegada do atacante. Ronaldo se aproveitou e só a empurrou para as redes. Em clássico, ele também não perdoou. Anotou os três do triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro de 1994. Na Europa, o Fenômeno continuou com números impressionantes. No PSV-HOL, começou a despontar ao fazer quatro na goleada por 7 a 1 sobre o Mallykosken Pallo 47-FIN, pela Copa da Uefa de 95. No entanto, o ótimo aproveitamento não serviu para que Ronaldo fizesse seu time vencer sempre. Em 94, balançou as redes três vezes, mas o clube holandês foi batido por 5 a 4 pelo Bayer Lerverkusen-ALE, pela mesma competição.
Quando chegou à Espanha, Ronaldo encontrou uma nova vítima: o Atlético de Madri. Por duas vezes, o “vizinho” do Real sofreu três gols do centroavante. Na primeira, vitória do Barcelona por 5 a 4, pela Copa do Rei de 97. Na mesma temporada, goleada por 5 a 2, pelo Campeonato Espanhol, com direito a mais um show dele. Nas passagens por Real Madrid-ESP e Internazionale-ITA, Ronaldo foi mais “modesto”. Entretanto, um jogo ficou marcado na memória do atacante. Pelo clube espanhol, marcou três vezes na derrota por 4 a 3 para o Manchester United, pela Liga dos Campeões. Pela seleção brasileira, as trincas de Ronaldo também foram comuns. A começar por 1996, quando fez todos os gols da vitória por 3 a 1 em amistoso contra a Lituânia. Um ano depois, em uma apresentação de gala ao lado de Ronaldo, repetiu a dose na goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, em partida que valeu o título da Copa das Confederações. Já em 2004, anotou os três (todos de pênalti) da vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, pelas Eliminatórias. Com a ótima apresentação frente o Fluminense, Ronaldo chegou a 14 gols em 22 jogos pelo Corinthians, média de 0,63 por partida. Além disso, ultrapassou Chicão (tem 12) na artilharia alvinegra na temporada. O craque, aliás, estipulou em sua apresentação marcar 30 gols no ano. Alguém duvida?